"Modo Alien de Call of Duty: Ghosts poderia ter sido um survival horror aterrorizante, revelam conceitos inéditos" - Ludo TV

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domingo, 1 de junho de 2025

"Modo Alien de Call of Duty: Ghosts poderia ter sido um survival horror aterrorizante, revelam conceitos inéditos"

 


Antes de se tornar o modo Extinction que conhecemos em Call of Duty: Ghosts (2013), a experiência cooperativa contra alienígenas poderia ter sido muito mais sombria e imersiva, quase como um survival horror. Imagens e vídeos vazados do pitch inicial mostram uma atmosfera opressiva, inspirada em filmes como The Mist, onde criaturas alienígenas se escondiam na névoa e em gramas altas, atacando os jogadores de forma imprevisível.

O conceito original, revelado por Brian Bright, ex-funcionário da Neversoft, apresentava uma Chicago devastada, com edifícios em chamas e alienígenas escalando estruturas, criando uma sensação constante de perseguição. Diferente do modo final — que focava em objetivos lineares e defesa contra hordas —, a primeira ideia era muito mais baseada em tensão e sustos, com mecânicas de furtividade e armadilhas.


nfelizmente, devido ao tempo limitado de desenvolvimento (apenas um ano), o projeto foi simplificado, resultando no Extinction que chegou aos jogadores. Ainda assim, é fascinante imaginar como esse modo poderia ter evoluído se tivesse recebido mais recursos e sequências em jogos futuros.

Enquanto Call of Duty hoje se concentra quase exclusivamente em Zumbis, vazamentos como esse mostram que a franquia já experimentou ideias arriscadas — e algumas, como um survival horror alienígena, mereciam uma segunda chance.

E você? Preferiria um modo cooperativo mais assustador em Call of Duty, ou acha que Zumbis é suficiente? Comente abaixo!

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