A adorável travessa de história em quadrinhos Mafalda está ganhando uma nova adaptação de série animada, anunciada na segunda-feira como parte da apresentação “Made in Argentina” da Netflix. O projeto será dirigido, produzido e exibido pelo premiado cineasta Juan José Campanella, com Gastón Gorali como co-roteirista e produtor geral e Sergio Fernández como designer de produção. Campanella e o estúdio Mundoloco CGI de Gorali ( Metegol / Underdogs ).
Mafalda foi criada pelo cartunista argentino Quino em 1964. A inteligente menina de seis anos com um laço vermelho característico conquistou os leitores, em particular por seus valores de consciência social, que a levaram a se tornar uma figura de proa do movimento juvenil latino-americano nas décadas de 60 e 70.
“Mafalda e suas amigas não só me fizeram rir muito, mas de vez em quando me mandavam consultar o dicionário. E cada palavra nova que aprendia vinha com a recompensa de uma nova risada”, Campanella compartilhou em uma declaração. “É nossa obrigação preservar o humor, o timing, a ironia e as observações de Quino. Sabemos que não conseguiremos elevar Mafalda porque ela não pode ser mais alta. Mas sonhamos que aqueles de nós que fomos devotados a ela desde a primeira hora possam compartilhá-la com nossos filhos, e mesmo que haja coisas reservadas apenas para adultos, todos possamos rir alto como uma família, e por que não, ir ao dicionário de vez em quando.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário